Leitura deliciosa 


Descobri um livro novo " Alma de Gato" de Ruth Berger, junta mais de setenta histórias sobre a relação entre donos e felinos, as suas inspirações e até orbituários que nos tocam o coração.

Deliciei-me a ler histórias como a da origem do famoso Garfield ou do amor de Freddy Mercury pelos seus gatos, falando com eles ao telefone quando ia em digressão.


"Churchill chegou a refugiar-se no bunker com Smokey. Richelieu, ministro da Guerra, tanto caçava bruxas como pôs termo à prática de queimar estes animais nas fogueiras festivas, chegando a viver com 14 destes animais na sua mansão. Ainda na França, a raça chartreux ou cartuxo foi nomeada Tesouro Nacional, graças ao impulso do general De Gaulle, apaixonado pelo seu Gris Gris. Um caso sério de afeição também para Baudelaire, que dedicava mais tempo ao seu Guillaume d'Aquitaine que à própria família e aos amigos. Brigitte Bardot, que no passado entregou a sua "beleza e juventude aos homens", entrega agora a sua "sabedoria e experiência" aos animais."


" Quando era jovem ( John Lennon), este músico ia todos os dias de bicicleta até à banca de peixe da Senhora Smith em Wolton para comprar comida fresca para os gatos. 
Numa fase posterior, quando passou a ter de viajar por causa das múltiplas digressões dos Beatles, telefonava à tia Mimi para se inteirar dos seus queridos amigos.
O músico gostava de desenhar os seus gatos e alguns desses esboços e ilustrações aparecem nos livros que que publicou."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se gostar, se se identificar ou se quiser partilhar ideias ou comentários neste post...deixe uma mensagem :)